Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Café pede desculpa após vender smoothies com cruz suástica

Judia diz-se ofendida pela inscrição da embalagem e com aquilo que considera ser um trocadilho com a palavra ‘nazi’.

Café pede desculpa após vender smoothies com cruz suástica
Notícias ao Minuto

13:44 - 28/11/16 por Goreti Pera

Mundo Holocausto

Uma consumidora judia ficou em choque quando viu, num café em Londres, smoothies à venda com um rótulo onde estava inscrita uma cruz suástica. O nome da bebida, ‘Nutzy’, não terá sido escolhido ao acaso e tratar-se-á, segundo a mesma, de um trocadilho com o termo nazi.

Ao aperceber-se de que o produto estava à venda por 3,95 libras no estabelecimento Nin Com Soup, na capital britânica, a cliente confrontou o funcionário. “Ele perguntou-me porque é que eu achava tão ofensivo e eu expliquei-lhe que perdi a minha família para o regime nazi. Ele respondeu que Londres é uma cidade livre, o que me fez perceber que o anti-semitismo e fascismo ainda estão presentes na sociedade”, explicou a consumidora ao grupo Campaign Against Antisemitism (em português Campanha Contra o Anti-semitismo).

À polémica, o Nin Com Soup, que comercializava o produto, reagiu dizendo que a responsabilidade pela venda do produto é de um funcionário, que acabou por ser despedido. O produto foi descontinuado e foi emitido um pedido de desculpas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório