Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Caiu de uma montanha com quase 200 metros de altura mas sobreviveu

Entre as várias mazelas, a jovem Miranda Singleton ficou com duas hemorragias cerebrais, um dedo partido e um pulmão perfurado.

Caiu de uma montanha com quase 200 metros de altura mas sobreviveu
Notícias ao Minuto

11:04 - 23/11/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Miranda Singleton

Parece impossível, mas Miranda Singleton, uma jovem britânica com 25 anos, conseguiu sobreviver depois de cair da montanha mais alta da Roménia com quase 200 metros de altura. A mulher corajosa foi ‘varrida’ da montanha pelo vento e na queda bateu contra rochas.

Do acidente ficou com duas hemorragias cerebrais, sem pele em algumas partes da cara, magoou o pescoço, um pulmão perfurado e ainda um dedo partido. Mesmo assim, conta o Mirror que é esperado que a jovem recupere totalmente.

Após 11 dias internada, a britânica que subiu a montanha com uma amiga, já se encontra a recuperar em casa da sua mãe em Dumfries, na Escócia. “Não me lembro do que aconteceu, mas recordo-me da Joss a dizer-me que eu tinha sido empurrada por uma frente de vento e que tinha escorregado”, contou Miranda.

Enquanto estava a ser tratada, os médicos romenos colocaram-na em coma induzido e com a ajuda de um ventilador para respirar. Apesar da queda, Miranda garante que não será isto que a vai fazer parar de escalar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório