Um autocarro da escola de Chattanooga, do estado norte-americano do Tennessee, despistou-se esta tarde com 35 crianças a bordo, avança a CNN. Durante uma breve conferência de imprensa, o subchefe da polícia de Chattanooga, Tracy Arnold, afirmou que existiam várias mortes, mas não avançou um número exato.
Desse total, 23 alunos foram levados de urgência para o hospital. O autocarro estava a transportar estudantes da escola Woodmore Elementary, que tem crianças do jardim-infantil até ao quinto ano.
Segundo a mesma fonte, ainda não se sabe se as vítimas existentes são ou não as crianças que seguiam na viatura, que embateu violentamente contra uma árvore, ficando praticamente ‘partida ao meio’, como mostram as imagens divulgadas nas redes sociais pelos bombeiros de Chattanooga.
A comunicação social foi também informada de que as autoridades não iriam identificar os estudantes falecidos, nem as suas idades, até que os pais fossem informados
Last patient just extricated from bus by #ChattFire here at school bus crash on Talley Rd. EMS is transporting. pic.twitter.com/0GhrSSy0Wc
— Chattanooga FireDept (@ChattFireDept) November 21, 2016
Sabe-se, para já, que o autocarro foi o único veículo envolvido no acidente e que a polícia estava a falar com o seu condutor para procurar apurar o que aconteceu.
[Notícia atualizada às 00h04]