Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Pelo menos 100 mortos em acidente de comboio no norte da Índia

Pelo menos 100 pessoas morreram e 76 ficaram feridas depois de um comboio de passageiros ter descarrilado hoje no norte da Índia.

Pelo menos 100 mortos em acidente de comboio no norte da Índia
Notícias ao Minuto

06:20 - 20/11/16 por Lusa

Mundo Descarrilamento

As equipas de resgate procuram por mais passageiros presos dentro das carruagens.

O acidente aconteceu durante a madrugada perto de Purwa, uma localidade próxima da cidade industrial de Kanpur, quando 14 carruagens se desprenderam.

As causas do acidente ainda não foram apuradas.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou, através da rede social Twitter, que as suas preces estão com os feridos no "trágico acidente", a quem desejou rápida recuperação.

A rede ferroviária indiana é a quarta mais longa do mundo, com 65 mil quilómetros, atrás da dos Estados Unidos, Rússia e China, e conta com 1,3 milhões de funcionários e 12.500 comboios, transportando cerca de 23 milhões de passageiros por ano.

Apesar de 80% da rede ter sido construída pelos britânicos durante a época colonial, grande parte dos fundos do setor são investidos na manutenção do traçado obsoleto.

Segundo um estudo divulgado pelo Ministério das Ferrovias, o investimento em segurança seria fundamental, já que na última década aconteceram 1.522 acidentes em que morreram 2.331 pessoas.

[Notícia atualizada às 13h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório