Britânicos assinam petição para a família real pagar contas do palácio
Durante a próxima década, o Palácio de Buckingham vai estar em obras de remodelação, cujo valor pode chegar aos 370 milhões de libras.

© Getty Images

Mundo Monarquia
Foi ontem anunciado que a casa da família real britânica vai estar em obras de remodelação que se podem alongar durante os próximos dez anos. Como sempre aconteceu, este tipo de custos sai do bolso dos contribuintes e não da própria monarquia.
De acordo com o Metro.uk, o Sovereign Grant, uma espécie de fundo para onde é direcionado parte do dinheiro dos impostos pagos pelos britânicos a cada mês, vai ter um aumento de receita de 66%, de modo a suportar o custo estimado das obras, que deverá ascender a quase 370 milhões de libras, algo como 430 milhões de euros.
É nesta senda que foi criada uma petição em defesa do povo britânico, que pede à monarquia que seja a própria família real a desembolsar os valores necessários para a remodelação do Palácio de Buckingham. A mesma fonte britânica adianta que esta petição já recolheu mais de 15 mil assinaturas.
“Estamos a atravessar uma crise nacional. O Serviço Nacional de Saúde está em crise, a austeridade tem forçado o país a fazer cortes em áreas de extrema importância”, sustenta Mark Johnson, autor da petição. “Agora, a família real está à espera que sejamos nós [os britânicos] a cavar ainda mais fundo o buraco do Palácio de Buckingham. A riqueza deles é inestimável. Só há uma palavra para isto: inacreditável”, acrescenta.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários