Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Nomeação de Bannon por Trump é totalmente inaceitável"

O senador e ex-candidato presidencial democrata Bernie Sanders instou hoje o Presidente eleito a anular a nomeação de Steve Bannon, um herói da extrema-direita norte-americana, como principal estratega da Casa Branca, considerando-a "totalmente inaceitável".

"Nomeação de Bannon por Trump é totalmente inaceitável"
Notícias ao Minuto

06:24 - 17/11/16 por Lusa

Mundo Bernie Sanders

A escolha por Trump de Bannon -- presidente do Breitbart, um sítio na Internet favorável a Trump e figura central na sua campanha eleitoral vitoriosa -- suscitou um coro de protestos, ao qual Sanders acrescentou a sua voz, de forma vigorosa.

"A nomeação pelo Presidente eleito Trump de um racista como Bannon para uma posição de autoridade é totalmente inaceitável", afirmou o senador pelo Estado do Vermont, em comunicado.

Sanders, que perdeu para Clinton a nomeação pelo Partido Democrata para disputar as presidenciais com Trump, afirmou que estão ameaçadas décadas de trabalho para fazer dos EUA uma sociedade mais tolerante.

"Este país, desde o seu início, tem lutado para vencer a discriminação, sob todas as suas formas: racismo, sexismo, xenofobia e homofobia. Não vamos voltar para trás. Em uma sociedade democrática, podemos discordar tudo o que quisermos sobre todos os assuntos, mas racismo e fanatismo não podem fazer parte de qualquer política pública", escreveu.

Bernie Sanders vinvou que "a nomeação de Bannon deve ser revogada".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório