Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sobrevivente leva filha bebé ao Bataclan e dedica-lhe texto emocionante

Isobel Bowdery ficou conhecida no ano passado depois de tornar pública a sua história de sobrevivência, ao fingir-se de morta durante uma hora. Um ano depois dos atentados levou ao filha de três semanas ao local e dedicou-lhe um texto emocionante.

Sobrevivente leva filha bebé ao Bataclan e dedica-lhe texto emocionante
Notícias ao Minuto

17:42 - 14/11/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Paris

Tinha apenas 22 anos quando, no dia 13 de novembro de 2015, foi testemunha e vítima do bárbaro ataque terrorista à sala de espetáculos Bataclan, em Paris. Isobel Bowdery estava com o namorado, Amaury Baudoin, e os dois conseguiram sobreviver.

Este domingo, quando se assinalou um ano sobre os atentados, Isobel e o namorado voltaram ao local onde passaram uma noite de terror, mas desta vez acompanhados pelo novo membro da família.

“Levámos a nossa filha de três semanas ao memorial hoje [domingo, dia 13] e o Amaury decidiu carregá-la junto a ele para que estivesse o mais protegida possível, caso acontecesse alguma coisa. Apercebi-me de que por muito que tentemos protegê-la das coisas más da vida, nunca lhe vamos poder garantir um mundo melhor. O que eu posso garantir é que ela seja melhor pessoa para este mundo”, começou por escrever Isobel, nem sentido testemunho colocado no Facebook.

A jovem mãe explicou que se propõe a “encher os dias dela com amor e alegria” para que se um dia lhe acontecer o que lhe aconteceu, no Bataclan, que tenha capacidade para “encontrar conforto em saber que levou uma vida feliz onde tudo era possível e onde ela era completa e absolutamente amada”.

Isobel escreveu ainda que espera que a filha se inspire nas pessoas que os ajudaram na noite dos atentados. “Que seja gentil e que ajude um estranho em necessidade como aquele homem que me disse para não me mexer”, sublinhou.

“Sem todas estas pessoas, ela podia não estar cá hoje. Mas mais do que tudo, e para honrar aqueles que já não estão connosco, eu quero que ela viva a vida dela e que saiba o quão valiosa a vida é”, terminou Isobel.

Recorde-se que Isobel já no ano passado tinha feito uma publicação viral, ao partilhar uma imagem da sua camisola ensanguentada e o relato de como durante uma hora se fingiu de morta para que os terroristas não a matassem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório