Há uma petição para que Hillary seja eleita... custe o que custar
"Façam de Hillary Clinton a Presidente a 19 de dezembro" apela mentor de petição.
© Reuters
Mundo Estados Unidos
Ainda há muita gente que não quer acreditar a realidade de que Trump foi eleito para ser Presidente dos Estados Unidos. Prova disso é a petição online que já foi assinada por dois milhões de pessoas que querem que Hillary Clinton chegue à Casa Branca de qualquer das formas.
Segundo o Metro UK, isso pode mesmo acontecer, tendo em conta algumas particularidades do sistema de eleições norte-americano.
Recorde-se que nos Estados Unidos os eleitores votam indiretamente e que o Colégio Eleitoral tem um papel chave no processo. Este é composto por uma série de representantes de cada estado, que se irão reunir a 19 de dezembro para tomar a decisão final em relação à escolha do presidente.
De acordo com a Constituição dos Estados Unidos, os delegados não são obrigados a votar de acordo com a vontade dos cidadãos, embora tendam a respeitar a decisão do povo e do seu partido, explica a BBC.
Assim, os assinantes desta petição têm ainda uma esperança.
"Estamos a pedir que ignorem os seus estados e que votem na secretária Hillary”, escreve o mentor da petição, acrescentando: “O Sr. Trump não está capacitado para exercer. Ele usou muitos americanos como bode expiatório e a sua impulsividade, bullying, mentiras, histórias de assédio sexual e falta de experiência fazem dele um perigo para a República”.
If this is even a remote possibility, get behind it. I did: https://t.co/TE5RCFM2uN via @Change
— Patrik Sandberg (@PatrikSandberg) 11 de novembro de 2016
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com