Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

KKK organiza desfile para celebrar eleição de Trump

Manifestação de apoio ao novo Presidente dos Estados Unidos está agendada para dia 3 de dezembro.

KKK organiza desfile para celebrar eleição de Trump
Notícias ao Minuto

08:25 - 11/11/16 por Carolina Rico

Mundo Estados Unidos

O grupo Ku Klux Klan (KKK) anunciou que pretende fazer um desfile para celebrar a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas.

No seu site, o KKK agendou uma manifestação de apoio ao novo Presidente dos Estados Unidos para dia 3 de dezembro, na Carolina do Norte.

Antes das eleições, o grupo neonazi, racista e xenófobo anunciou o seu apoio ao republicano no seu jornal oficial, mas Trump rejeitou qualquer associação ao KKK e seus ideais.

Além do anúncio do desfile, escreve o Metro, o KKK aproveitou para fazer uma crítica à forma como a “imprensa liberal” se tem referido ao grupo.

“Somos falsamente descritos como um ‘grupo de ódio’. Nada pode estar mais longe da verdade. Não odiamos nenhum grupo de pessoas! Contudo, odiamos algumas coisas que certos grupos estão a fazer à nossa raça e nação”.

“Odiamos drogas, homossexualidade, aborto e relações interraciais, porque estas coisas vão contra a lei de Deus e estão a destruir todas as nações. Em vez de nos focarmos no ódio, preferimos focar-nos no amor pela nossa raça”, pode ler-se no site do grupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório