George RR Martin comenta Trump: "O inverno está a chegar. Eu bem avisei"

Autor da série 'A Guerra dos Tronos' publicou a sua reação à vitória do candidato republicano e não conseguiu evitar o trocadilho.

Notícia

© Getty Images

Anabela de Sousa Dantas
10/11/2016 15:05 ‧ 10/11/2016 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo

Autor

Não há palavras para o que sinto esta manhã [de quarta-feira]. A América pronunciou-se. Realmente pensei que éramos melhores que isto. Parece que não”, começou por escrever George R. R. Martin no seu perfil do Live Journal, num texto intitulado ‘President Pussygrabber’.

O aclamado autor de ‘Guerra dos Tronos’, que já tinha antes utilizado a mesma plataforma para manifestar o seu apoio à candidata democrata, Hillary Clinton, continuou dizendo que Donald Trump foi “o candidato menos qualificado alguma vez eleito por um partido grande para a presidência” e que em janeiro “vai tornar-se no pior Presidente da história da América”, assim como “um peão perigosamente instável no cenário global”.

Sublinhando que a minoria democrata não vai ter poder para travar Trump, Martin não augura um futuro risonho: “Os nossos problemas vão ficar muito, muito piores, nos próximos quatro anos”.

“O inverno está a chegar. Eu bem avisei”, terminou, num ‘piscar de olhos’ à própria série que o tornou conhecido do público geral [‘Winter is coming’ é o lema de uma das casas nobres da trama, a Casa Stark].

Recorde afirmações anteriores aqui: "Nunca vi um candidato menos indicado", diz George RR Martin sobre Trump

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas