Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Cofundador do Reddit espera que presidente Trump se distinga do candidato

O cofundador da plataforma Reddit Alexis Ohanian disse hoje esperar que o presidente Donald Trump seja diferente da pessoa que fez campanha e que fez declarações que estavam entre o isolacionismo e a xenofobia.

Cofundador do Reddit espera que presidente Trump se distinga do candidato
Notícias ao Minuto

12:15 - 10/11/16 por Lusa

Mundo Web Summit

"Ainda estou a processar. A minha esperança é que as ações do presidente Trump não espelhem a retórica do candidato Trump, em muito do que for discussão política. Em particular, em torno da imigração, uma das coisas que tornou a nossa tecnologia e economia tão bem sucedidas é que fomos capazes de atrair os melhores de todo o mundo", afirmou Ohanian, ele próprio filho de uma imigrante "que chegou a estar sem documentos algum tempo".

O cocriador da plataforma que se autoproclama a "primeira página da Internet" falava em conferência de imprensa no último dia da Web Summit, em Lisboa, e referiu acreditar que a busca das pessoas por algo mais "autêntico" também contribuiu não só para a eleição de Trump, mas para a campanha do democrata Bernie Sanders.

"Penso que o que vimos quer da direita com o agora presidente-eleito Trump quer da esquerda com o empurrão para a nomeação de Sanders foi um impulso de dezenas de milhões, senão centenas, que sentem necessidade de algo que não é o poder instituído e que se sente como mais real. Sentem-se desiludidas pelas políticas do poder instituído", acrescentou Ohanian.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições de terça-feira, derrotando a adversária democrata, Hillary Clinton, tendo os republicanos mantido o controlo sobre as duas câmaras do Congresso.

No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório