Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Meio-irmão de Barack Obama diz que Trump é o Malcom X branco

O meio-irmão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Malik, definiu hoje Donald Trump como o "Malcom X branco", numa alusão ao ativista dos direitos dos negros norte-americanos.

Meio-irmão de Barack Obama diz que Trump é o Malcom X branco
Notícias ao Minuto

17:37 - 09/11/16 por Lusa

Mundo Candidatos

Numa publicação na rede social 'Twitter', o meio-irmão de Obama apelida Trump de "reincarnação" de Malcom X, definição que a Associated Press (AP), que cita o texto, destaca pela sua estranheza e uma das "mais bizarras" que já foram feitas ao vencedor das eleições presidenciais norte-americanas.

A agência lembra que Malik, um muçulmano de 58 anos, oriundo de uma pequena aldeia do oeste do Quénia, e que tem dupla nacionalidade, queniana e norte-americana, foi um "recente mas barulhento" convertido à causa de Donald Trump e que, tal como o candidato presidencial, referiu-se várias vezes a Hilary Clinton como desonesta, argumentando que devia estar presa.

Recentemente, Malik mudou a sua fotografia de perfil no 'Twitter', aparecendo com um boné vermelho da campanha de Trump. O meio-irmão de Obama também aceitou um convite do candidato republicano para estar presente num dos debates da campanha presidencial e colocou uma fotografia sua a votar em Donald Trump.

A AP diz ainda que Malik ofereceu os seus serviços para ajudar a construir o muro entre os EUA e o México, referido por Donald Trump na campanha como a forma de impedir os mexicanos de entrarem ilegalmente no país.

Durante vários anos Malik acusou Barack Obama de ser desonesto, arrogante e de ter abandonado os seus parentes quenianos, mas os seus familiares no Quénia definem-no como "a ovelha negra" da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório