Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Manifestantes atiram bomba contra Instituto no Rio de Janeiro

Fogo foi ateado à porta do setor de Conservação da Área Verde do Jardim.

Manifestantes atiram bomba contra Instituto no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

19:06 - 08/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jardim

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico informou esta terça-feira que houve um atentado contra o parque e uma invasão que durou cerca de cinco horas.

Segundo a assessoria de imprensa do instituto, um artefato foi lançado contra o setor de compostagem do horto florestal por volta das 22h15 de segunda-feira.

Segundo comunicado, o mais provável é que tenha sido um cocktail molotov, artefato improvisado feito a partir de combustível e fogo, que atingiu um carro do instituto.

Ao mesmo tempo, um grupo de cerca de 25 homens encapuzados invadiu o parque.

Segundo o Jardim Botânico, os invasores roubaram uma arma, um rádio de comunicação e dois telemóveis. Os atacantes permaneceram no local até cerca de 3h30 de hoje.

A direção acredita que o ataque seja um ato de vingança contra o Jardim Botânico, em resposta à retirada ontem de moradores da comunidade do Horto, que fica dentro dos limites do parque e cuja desocupação foi determinada pela justiça há cerca de dois anos.

Ontem, durante a reintegração de posse do terreno a favor do Jardim Botânico, houve resistência de moradores e a ação terminou em confronto entre polícias e manifestantes. Pelo menos dois idosos ficaram feridos. Dezenas de pessoas sentiram-se mal devido ao uso de gás lacrimogêneo e spray pimenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório