Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homem morreu ao ser atacado por elefantes em Angola

Um homem morreu hoje, no município de Buco Zau, província angolana de Cabinda, norte do país, após um ataque de elefantes, anunciou a polícia local.

Homem morreu ao ser atacado por elefantes em Angola
Notícias ao Minuto

21:09 - 03/11/16 por Lusa

Mundo Cabinda

Segundo uma informação oficial do comando municipal do Buco Zau da Polícia Nacional, o incidente ocorreu às 05:00 (menos uma hora em Lisboa) de hoje, quando o homem, de 54 anos, se deslocava a pé para uma aldeia onde pretendia visitar familiares.

A agência noticiosa angolana, Angop, adianta apenas que a vítima transportava uma lanterna, que deverá ter chamado a atenção dos animais.

Incidentes entre elefantes e humanos na província de Cabinda são comuns há algum tempo, sobretudo com animais que geralmente devastam lavras, tendo o governo angolano promovido em 2014 uma ação de formação com especialistas estrangeiros, para educar as comunidades sobre como conviverem com os mamíferos.

Na altura, o responsável do Centro Agrário de Buco Zau, Próspero Matunga, disse que existiam no município aldeias onde a população havia abandonado as suas moradias por temer a presença dos elefantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório