Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Como Paris quer voltar a ter mais turistas após os ataques terroristas

Ensinar os taxistas a falar inglês é uma das medidas.

Como Paris quer voltar a ter mais turistas após os ataques terroristas
Notícias ao Minuto

17:26 - 02/11/16 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Assim como outros países viram o seu número de turistas diminuir devido aos vários atentados terroristas, também França está a sofrer do mesmo problema. Principalmente Paris, lugar de atração para visitantes de todo o mundo e que viu as suas receitas do turismo a cair para os 750 milhões de euros, dá conta o Daily Mail.

Contudo, numa tentativa de dar a volta ao problema, Valérie Pécresse – presidente da região Ile-de-Framce – tem um plano para inverter estes números. Neste surgem medidas como ensinar os taxistas a falar inglês e arranjar ‘voluntários do turismo’, cujo papel será ajudar todos aqueles que visitem o país.

Entretanto, o nome alarmante de ‘Estado de emergência’ vai mudar para ‘Estado de elevada segurança’. Outra das propostas de Valérie é criar estações de polícia móveis ou ainda um passe combinado para toda a cidade que garantirá a todos os visitantes acesso a quase toda a rede de transportes.

Só nos hotéis as receitas diminuíram 15% este verão. O turismo neste pais tem sido sempre uma das principais fontes de rendimento, representado cerca de 7% do PIB francês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório