Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Casa Branca acredita que diretor do FBI é “homem de bom carácter”

O porta-voz acrescentou ainda que Obama não acredita que Comey esteja a tentar influenciar a eleição do próximo presidente americano.

Casa Branca acredita que diretor do FBI é “homem de bom carácter”
Notícias ao Minuto

18:05 - 31/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Barack Obama

Após as recentes notícias do FBI ter obtido um mandado para investigar novos e-mails que dizem respeito a Hillary Clinton, a Casa Branca já veio esta segunda-feira pronunciar-se sobre o assunto.

Em resposta aos jornalistas, Josh Earnest – responsável pela comunicação da Casa Branca – garantiu que Barack Obama vê o diretor do FBI “como uma homem íntegro e de bom carácter”. Além disso, acrescentou ainda que o presidente não acredita que James Comey possa estar a tentar afetar qualquer tipo de resultados das eleições presidenciais americanas.

Contudo, não deixou de notar que o diretor do FBI “se encontra numa situação complicada”, mas mesmo assim garantiu que a Casa Branca não irá defender nem criticar a decisão do atual diretor da instituição.

O FBI já tinha encerrado o caso dos e-mails de Clinton, mas este domingo novos dados encontrados no computador de Anthony Weiner – ex-congressista e que esteve envolvido num escândalo sexual com uma menor – fizeram com que as autoridades voltassem a reabri-lo.

No computador de Weiner foram encontrados novos correios eletrónicos que terão sido enviados de ou para o servidor privado de Hillary, enquanto a mesma exercia o papel de secretária de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório