Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Faltou à aula e docente pediu explicação. Foi tão boa que se tornou viral

Aluno deu a volta ao registo de presenças na aula mas o professor notou e pediu explicações. Nunca a honestidade foi tão bem recompensada.

Faltou à aula e docente pediu explicação. Foi tão boa que se tornou viral
Notícias ao Minuto

12:56 - 28/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O docente da cadeira de Ciências da Terra na Universidade de Ohio (EUA) reparou que um dos seus alunos – Charlie Winovich - tinha assinado o registo de presença na sua aula mas não se encontrava presente. Mais tarde, como qualquer professor preocupado com o caráter dos seus alunos, decidiu pedir uma justificação via email.

“Estás a receber este email porque, de acordo com o registo de presenças, estavas na aula ontem (dia 25 de outubro) mas quando verifiquei as presenças no final da aula o teu nome não apareceu. Tens uma explicação ou devo assumir isto como uma fraude, para a qual tenho zero tolerância?”, indagou o professor, Damien Nance.

A resposta de Charlie não poderia ter sido mais honesta. “Vou ser completamente franco. Entrei na aula, registei-me e dei o meu trabalho de casa ao colega que estava ao meu lado porque o meu pai arranjou-nos bilhetes para a World Series [série final de campeonato de basebol], em Cleveland. Lamento, não queria faltar e fiz o trabalho de casa. Eu percebo se tiver que sofrer consequências. Em anexo, envio uma fotografia de mim e do meu irmão no jogo, ontem à noite”.

E, de facto, enviou uma imagem, como pode ver na troca de emails entre professor e aluno, na publicação abaixo, feita por Charlie no Twitter.

Poderá ter sido a honestidade ou talvez o facto de se tratar de um evento em família, ou, quem sabe, as duas razões, mas o professor compadeceu-se com Charlie e perdoou tudo. “Charlie, essa é uma desculpa impecável. Não há consequências. ‘Go Tribe’!”, respondeu. A conversa acabou online, onde está a ser partilhada por centenas de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório