Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco escolas fechadas no Reino Unido devido a avistamento de palhaços

As intimidações provocadas por pessoas vestidas de palhaços multiplicam-se e continuam a deixar as autoridades em alerta.

Cinco escolas fechadas no Reino Unido devido a avistamento de palhaços
Notícias ao Minuto

17:13 - 27/10/16 por Carolina Rico

Mundo Ameaça

Cinco escolas no Reino Unido estão hoje encerradas depois de terem sido avistadas pessoas vestidas de palhaço a rondar os edifícios.

A academia St Margaret’s Academy, em Livingston, foi um dos estabelecimentos de ensino a adotar procedimentos de emergência esta quinta-feira, depois de uma aluna ter visto um palhaço no local.

Outras testemunhas dizem ter visto palhaços a ameaçar pessoas com bastões de basebol.

Segundo o Metro, por receio de um ataque a polícia foi chamada a esta escola enquanto alunos e professores se trancaram nas salas de aula.

Os avistamentos de palhaços nos Estados Unidos e alguns países na Europa não estão a ser encarados de ânimo leve.

Na Suécia um rapaz de 17 anos foi esfaqueado no ombro, uma mulher foi ameaçada de morte e quatro crianças foram ameaçadas com o que depois se concluiu serem falsas motosserras por pessoas vestidas de palhaço.

A maioria dos avistamentos não dá origem a um ataque e é encarado por muitos como apenas uma partida, mas está a levantar alertas das autoridades.

Nos Estados Unidos, a 31 de outubro, dia de Halloween, pessoas com mais de 18 anos estão inclusive proibidas de se disfarçarem de palhaço.

Apesar de estes palhaços conseguirem assustar qualquer um devido à insegurança relacionada com casos anteriores, existe um termo psiquiátrico para designar o medo patológico de palhaços: Coulrofobia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório