Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Foi ao hospital tratar de uma pedra no rim. Saiu de lá com um filho

"Fiquei basicamente em choque", disse a mãe ao saber da notícia.

Foi ao hospital tratar de uma pedra no rim. Saiu de lá com um filho
Notícias ao Minuto

16:17 - 27/10/16 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

A Shaun Jude Jaegers não lhe vão faltar motivos para descrever a história do seu nascimento, um deles o dia em que foi uma das notícias em destaque no site da CNN.

Há uma semana, a sua mãe Stephanie Jaegers, sentia dores fortes e contínuas no estômago, dores essas que acreditava serem resultantes de uma pedra nos rins.

Foi quando já não aguentava mais que decidiu deslocar-se até ao hospital mais próximo do sítio onde mora, em Locust Grove, no estado norte-americano da Georgia.

Ao ser avaliada, um dos elementos da equipa médica fez-lhe, entre as inúmeras perguntas possíveis, a que ela menos esperava: “Está grávida há quanto tempo?”. Confiante daquilo que sentia, Stephanie não só lhe garantiu que não estava grávida, como também que estava com o período.

É fácil imaginar a surpresa que Shaun foi para os pais. “Fiquei basicamente em choque”, disse a mãe à CNN, garantindo que o sentimento do pai perante a notícia foi o mesmo, não querendo isto dizer que ambos não estavam felizes com a notícia, ainda assim.

“Em vez de continuar à procura de sintomas sobre pedras nos rins no Google, passei a ter um ataque de pânico que se agravou quando, além de saber que estava grávida, que o bebé estaria cá fora em menos de uma hora”. Isto porque, como descreveu à mesma fonte, não fez qualquer tipo de preparação pré-maternal, o que significava que a saúde do bebé poderia estar em perigo, algo que, felizmente, não se veio a confirmar, mesmo com o ultra-som a mostrar que os pés estavam muito próximos da cabeça.

Duas horas depois do início do parto, Stephanie já tinha Shaun no seu colo, estável e saudável. “Nesse momento, todo o medo desapareceu, e é nestas alturas que sentes que estas coisas estavam destinadas a acontecer”, conclui a mãe.

Às 3h50 daquela madrugada, Shaun era o mais recente membro do planeta Terra. Pesava 3.1kg e estava de perfeita saúde, como documentou o pai através das redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório