Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sindicato convoca greve para quinta-feira na Eurowings e Germanwings

Os voos das companhias aéreas de baixo custo Eurowings e Germanwings (do grupo Lufthansa) podem ser afetados na quinta-feira, depois de o sindicato do pessoal de cabine UFO ter convocado hoje uma greve.

Sindicato convoca greve para quinta-feira na Eurowings e Germanwings
Notícias ao Minuto

17:56 - 26/10/16 por Lusa

Mundo UFO

"Somos forçados a apelar aos trabalhadores da Eurowings para fazerem greve na quinta-feira", declarou, em comunicado, Sylvia de la Cruz, responsável pelas negociações na UFO, apontando a "tática de obstrução" da administração.

Durante a tarde, o sindicato precisou que a greve deverá prolongar-se das 00:00 às 24:00 de quinta-feira, nos aeroportos de Dusseldorf e Hamburgo.

O apelo à greve abrange também a Germanwings, igualmente do grupo Lufthansa, nos mesmos aeroportos e ainda em Colónia, Dortmund, Estugarda, Hanover e Berlim.

"Lamentamos muito ter de chegar a esta escalada, mas as negociações estão num ponto em que não há alternativa à greve", declarou o presidente da UFO, Nicoley Baublies, no comunicado, referindo-se à Eurowings.

As reivindicações do sindicato, que representa parte das hospedeiras e comissários de bordo, incluem questões salariais e garantias de emprego. Na Germanwings, abrangem também o tempo de trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório