Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Recusaram-lhe emprego 30 vezes. Hoje é um dos mais ricos do mundo

Jack Ma é hoje um dos homens mais ricos do mundo mas o seu passado revela que o sucesso nem sempre foi o seu melhor amigo.

Recusaram-lhe emprego 30 vezes. Hoje é um dos mais ricos do mundo
Notícias ao Minuto

19:42 - 25/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jack Ma

Os sucessivos falhanços de Jack Ma começaram logo na juventude, quando chumbou nos exames e desistiu da escola. Depois tentou entrar diversas vezes nas suas universidades preferidas, mas fora sempre recusado.

A caminhada do insucesso continuaria. Mais tarde, concorreu a 30 empregos diferentes e nunca conseguiu ser selecionado. Num dos casos, Jack foi mesmo o único das dezenas de candidatos a ser excluído.

Seguiram-se mais dois projetos de empreendedorismo, mas que também não viram a luz do sucesso. Mas o seu destino haveria, finalmente, de brindá-lo em 1995. 

Enquanto a maioria das pessoas poderia desistir depois de tantas 'negas', a determinação de Jack levaria-o  a criar a primeira empresa chinesa de comércio online.

Apesar dos falhanços, convenceu os amigos a investir na empresa, descrevendo-lhes a sua visão de negócio. No final, todos os 17 amigos, conta o Independent, investiram 55 mil euros.

Confiaram em Jack e o sucesso foi garantido. Hoje em dia, Jack Ma é dono do Alibaba (que controla 75% do mercado eletrónico chinês) e é um dos homens mais ricos do mundo. Tem uma fortuna avaliada em 20 mil milhões de euros e é o homem mais rico da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório