Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Aos 16 anos foi acorrentado pela família. Hoje, aos 36, foi libertado

Um homem de 36 anos foi resgatado hoje pela polícia do Brasil depois de ficar quase 20 anos preso e acorrentado num quarto de uma casa na cidade brasileira de Guarulhos, na área metropolitana de São Paulo.

Aos 16 anos foi acorrentado pela família. Hoje, aos 36, foi libertado
Notícias ao Minuto

17:45 - 24/10/16 por Lusa

Mundo Brasil

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as autoridades suspeitam que a vítima desapareceu do bairro onde vivia quando tinha cerca de 16 anos e, desde então, tem vivido acorrentado e maltratado num anexo da casa pelo pai, madrasta e um irmão.

O caso foi descoberto pelas autoridades na passada quinta-feira, quando fizeram uma busca na habitação, numa operação de combate ao tráfico de droga.

O imóvel principal estava vazio naquele momento e os polícias encontraram a vítima acorrentada a uma cama, com barba até à barriga e o corpo repleto de fezes.

Vizinhos disseram ao jornal brasileiro que suspeitam que a madrasta, enfermeira de profissão, drogava o enteado para o acalmar.

A família mudou de casa no último sábado com receio da reação dos vizinhos. Em frente ao imóvel onde residiam foram pintadas as palavras "Justiça", "Três safados" e "#Armandinho" (em referência ao jovem encontrado preso).

A polícia brasileira confirmou que existe uma investigação em curso mas não quis adiantar mais detalhes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório