Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Acampar suspenso a 90 metros do chão. Há que "pensar duas vezes"

O Kent Mountain Adventure foi o primeiro a proporcionar a experiência e já há opiniões.

Notícias ao Minuto

10:00 - 24/10/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Colorado

Um penhasco, uma plataforma suspensa e um acampamento a mais de 90 metros do chão. Aquele que poderia ser um cenário de ficção tornou-se real e capaz de assustar os mais aventureiros. Sarah Sekula partilhou o momento com a sua irmã e escreveu à CNN para contar a experiência.

A mulher assume que há muitos desportos radicais atraentes, mas neste há a necessidade de “pensar duas vezes”, tratando-se de uma “experiência verdadeiramente épica” que não deve estar nos planos dos que têm corações “fracos”.

O dono do Kent Mountain Adventure, o parque que proporciona esta experiência em Estes Park, Colorado, faz escalada há mais de 45 anos. “A escalada para mim é como escovar os dentes. É algo que faz simplesmente parte da minha vida”, diz Harry Kent.

Desta forma, o proprietário decidiu dar espaço aos inexperientes mais corajosos, possibilitando um acampamento nestas condições.

Sarah Sekula relembra o medo sentido quando a plataforma começou a ‘andar’. Ficaram cerca de 20 minutos quase “congeladas”. “Não há nenhuma barreira na borda a impedir-me de cair. No entanto estou amarrada e por isso não posso ir muito longe”, recorda.

Algum tempo depois, as duas irmãs conseguiram sentir-se confortáveis e capazes de “apreciar tudo o que estava à volta”, uma “paisagem variada com tanta beleza”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório