Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pelo menos 285 jihadistas mortos em Mossul desde início de ofensiva

Pelo menos 285 'jihadistas' do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram mortos ao sul da cidade iraquiana de Mossul desde o início da semana, indicou hoje um dirigente das unidades da Polícia Federal iraquiana.

Pelo menos 285 jihadistas mortos em Mossul desde início de ofensiva
Notícias ao Minuto

20:25 - 22/10/16 por Lusa

Mundo Estado Islâmico

O marechal Raid Shaker Yaudat disse à agência noticiosa EFE que, desde segunda-feira, quando começou a ofensiva para reconquistar Mossul aos 'jihadistas', 37 localidades foram recuperadas a sul da cidade.

Indicou ainda que as tropas iraquianas que participaram na ofensiva detiveram 27 terroristas, destruíram 58 carros-bomba e mais 127 artefactos explosivos do EI, conseguiram proteger 22 poços de petróleo ao sul da cidade e controlaram 31 baterias de mísseis.

Por outro lado, pelo menos 50 'jihadistas' morreram nos confrontos desencadeados na sexta-feira e que hoje continuam entre o EI e as forças de segurança iraquianas em Kirkuk, no norte do país.

Hoje é o sexto dia da ofensiva desencadeada para reconquistar Mossul, sob controlo do EI desde 2014, que envolve forças iraquianas e combatentes Peshmergas curdos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório