Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Airbnb sofre novo contratempo e desta vez em Nova Iorque

A decisão coube ao governador Andrew Cuomo.

Airbnb sofre novo contratempo e desta vez em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

23:55 - 21/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Estados Unidos

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, decidiu esta sexta-feira (21) que a partir de hoje, a Airbnb está proibida nesta cidade de fazer alugueres a curto prazo. Assim, a nova lei explica que só será possível arrendar uma casa para um prazo superior a 30 dias.

Andrew tinha até ao dia 29 deste mês para decidir o que iria fazer. Ao longo de todo o processo a Airbnb mostrou-se totalmente contra tal decisão, tendo gastado mesmo cerca nove milhões de euros numa campanha para não avançar com esta legislação.

Diz o Times Union que a empresa vai contestar a decisão, numa tentativa de impedir que a lei seja mesmo aprovada.

A Airbnb tem sido acusada de ter inflacionado a crise imobiliária em Nova Iorque, principalmente por especialistas no setor. O ano passado, segundo o The Verge, foi publicado um relatório onde era afirmado que desde 2010 até 2014, 37% das receitas geradas pela Airbnb terão sido de utilizadores da plataforma que tinham três ou mais casas inscritas no site.

Recorde-se que em maio a capital alemã proibiu o aluguer temporário de apartamentos e casas através da plataforma, passando apenas a ser permitido os turistas alugarem quartos. A lei “Zweckentfremdungsverbot” já tinha sido aprovada em 2014, mas só entrou em vigor em maio de 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório