Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trump vai gastar 100 milhões de dólares do próprio bolso nas eleições

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, afirmou hoje que vai gastar 100 milhões de dólares (91,9 milhões de euros) do seu próprio dinheiro na campanha para as eleições à presidência dos Estados Unidos.

Trump vai gastar 100 milhões de dólares do próprio bolso nas eleições
Notícias ao Minuto

23:27 - 21/10/16 por Lusa

Mundo Eleições

Donald Trump, que falava aos seus apoiantes num comício em Fletcher, no Estado da Carolina do Norte, disse que este valor é inferior aquele que a sua rival, a democrata Hillary Clinton gastará na campanha para as eleições norte-americanas de 8 de novembro.

A Carolina do Norte é um Estado-chave no resultado das eleições presidenciais à Casa Branca, pelo que Donald Trump pediu aos seus apoiantes para irem votar, votarem cedo e escolherem-no para ocupar a Casa Branca.

"O que têm a perder? Eu vou melhorar as coisas", disse o candidato republicano.

Trump, que está abaixo de Hillary Clinton nas sondagens, afirmou também no comício que a Casa Branca está a ser gerida "por um montão de bebés e por um montão de perdedores" e voltou a recordar a sua experiência empresarial como um dos seus pontos fortes.

O candidato republicano, além de dizer que vai gastar na campanha 100 milhões de dólares do seu próprio dinheiro, disse que isso mostra que não está a ser influenciado por grupos de interesse, como acontece em Washington, num reparo lançado a Hillary Clinton.

Até setembro, Trump gastou na campanha eleitoral 70 milhões de dólares do seu próprio bolso e conseguiu apoios no valor de 54,7 milhões de dólares, segundo dados da Comissão Eleitoral Federal.

Por seu lado, a campanha de Hillary Clinton tinha, até setembro, cerca de 60 milhões de dólares em dinheiro, mas havia gastado mais 82 milhões e conseguido apoios de cerca de 74 milhões de dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório