Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Subiu para 29 o número de mortos em combates na cidade de Kirkuk

Pelo menos 39 pessoas, entre as quais 17 jihadistas do grupo Estado Islâmico, morreram hoje em combates na cidade iraquiana de Kirkuk e nos seus arredores, disse hoje à agência Efe uma fonte da segurança.

Subiu para 29 o número de mortos em combates na cidade de Kirkuk
Notícias ao Minuto

21:49 - 21/10/16 por Lusa

Mundo Iraque

Segundo a fonte, os combates continuam entre as forças de segurança iraquianas e curdas e os jihadistas, depois destes últimos terem tomado hoje o controlo de diversas esquadras da polícia de Kirkuk e manterem-se em alguns edifícios no centro da cidade.

Além disso, os extremistas fizeram alguns ataques suicidas a uma central elétrica na localidade de Al Dabs, no noroeste de Kirkuk, onde morreram 16 trabalhadores, quatro dos quais de nacionalidade iraniana.

Também três bombistas suicidas do grupo Estado Islâmico morreram no ataque à central elétrica, tendo ficado feridos cinco elementos das forças de segurança, referiu também a mesma fonte.

Por outro lado, nos combates em Kirkuk, cinco elementos das forças de segurança curda e iraquiana morreram e 35 ficaram feridos.

Também morreram nos combates 17 jihadista, oito por disparos de tropas iraquianas e nove por fazerem rebentar os explosivos que traziam à cintura.

Já chegaram a Kirkuk os reforços das forças de segurança que eram esperados e que vieram das cidades vizinhas de Suleimaniya e Erbil.

Este é o quinto dia da ofensiva para conquistar Mosul em que participam forças iraquianas e curdas, que procuram expulsar o grupo Estado Islâmico do seu principal bastião controlado desde junho de 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório