Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Refugiado rico quer voltar para a Síria. "É melhor lá do que aqui"

O homem diz ter sido forçado a vender um relógio perto de três mil euros para conseguir ficar a dormir num hotel.

Refugiado rico quer voltar para a Síria. "É melhor lá do que aqui"
Notícias ao Minuto

23:14 - 20/10/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Abdulkader Majed

Ao contrário de muitos dos seus compatriotas, o médico Abdulkader Majed Al-Zuebi quer deixar o Reino Unido e voltar para o local da guerra, a Síria. O cirurgião plástico foi esta quinta-feira preso no centro de imigrantes devido a ofensa pública.

De acordo com o Daily Mail, o homem afirma ter pedido asilo no país. Como ainda não pode trabalhar, por não ter todos os documentos em ordem, foi forçado a vender o seu relógio Rolex (que custa perto de três mil euros) para conseguir pagar um quarto de hotel num hotel de cinco estrelas.

No seu país de origem, garante ganhar cerca cinco mil e quinhentos euros e por essa razão já pediu às autoridades inglesas que o deixe voar de volta para Aleppo assim que for possível.

“Eu não tenho os meus papéis. Foram-me tirados assim que eu cheguei”, garantiu. “Disseram-me que iria demorar pelo menos seis meses a ter o meu passaporte de volta”. O homem garante querer ser deportado, argumentado “que aqui a vida não é melhor”.

Abdulkader explicou que deixou a Síria quando a guerra começou, pois não “conseguia matar civis”. “Eu fui parar à prisão, depois consegui voar para a Arábia Saudita, Túrquia, depois Grécia e finalmente Alemanha”. Como já tinha passaporte alemão, conseguiu entrar no país britânico legalmente.

Diria àqueles que estão a chegar de Calais para voltarem para trás. É melhor lá do que aquiO homem diz ser casado com uma mulher britânica e ter três familiares a viver no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório