Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Malik, o meio irmão de Obama que apoia Donald Trump

Chama-se Malik Obama e também acredita que os Estados Unidos conseguem ser ‘grandes’ outra vez com... Trump.

Notícias ao Minuto

20:58 - 20/10/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Curiosidades

O meio irmão de Barack Obama, Malik Obama, foi convidado a assistir ao debate final que aconteceu esta quarta-feira, dia 19 de outubro, em Las Vegas. E a promessa foi cumprida.

Mas quem é Malik Obama? O meio irmão nasceu no Quénia, em Nairobi, no ano de 1958. O que faz com que seja três anos mais velho do que Barack Obama. Além do nome Malik, o irmão mais velho de Obama também é várias vezes apelidado de Abongo ou Roy.

Barack e Malik cresceram em países diferentes e só se conheceram com idade adulta, quando o presidente dos Estados Unidos visitou pela primeira vez o Quénia. No livro de Barack, ‘Dreams of My Father’, Malik é descrito como um “homem grande” que, na memória de Obama, é bastante semelhante ao seu pai.

Depois de se conhecerem os irmãos mantiveram contacto e até chegaram a ser padrinhos de casamento um do outro. Em 2013, Malik tentou ser governador da cidade de Siaya no Quénia mas acabou por perder por larga maioria da oposição.

Hoje em dia trabalha como consultor financeiro, e já disse em público que a relação com o seu meio irmão foi desaparecendo ao longo dos anos. Este ano, Malik, anunciou que vai votar em Donald Trump para presidente dos Estados Unidos.

Antes do debate, o meio irmão revelou ao site Page Six que estava ansioso pelo debate final. “Estou entusiasmado por poder estar no debate. Trump pode fazer com que a América seja grande outra vez”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório