Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Coreia do Norte vai "pagar um preço" por "ações perigosas"

Os Estados Unidos asseguraram hoje que a Coreia do Norte vai "pagar um preço" pelas suas "perigosas ações" e prometeu instalar o mais depressa possível o seu escudo antimíssil na Coreia do Sul.

Coreia do Norte vai "pagar um preço" por "ações perigosas"
Notícias ao Minuto

23:56 - 19/10/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"Temos de assegurar que a Coreia do Norte paga um preço pelas suas perigosas ações, enquanto trabalhamos para a desnuclearização pacífica da península coreana", disse o secretário de Estado, John Kerry, em Washington, durante um encontro com representantes da Coreia do Sul.

John Kerry recordou que os Estados Unidos estão a "negociar" no Conselho de Segurança da ONU novas sanções contra a Coreia do Norte, devido ao último lançamento, ocorrido a 09 de setembro.

O secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter, que também esteve presente no encontro, assegurou que o "recente e drástico aumento dos testes nucleares da Coreia do Norte e o lançamento de mísseis balísticos recordam a grave ameaça que representam para a segurança" dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.

"À luz daqueles atos de provocação, a nossa postura de defesa coordenada deve ser robusta e a nossa dissuasão deve ser credível", salientou Ashton Carter.

"Se a Coreia do Norte continua a violar as leis internacionais sofrerá sanções ainda mais duras, uma maior pressão e ficará cada vez mais atrasada em relação ao resto da região", alertou John Kerry.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório