Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia dinamarquesa reabre aeroportos evacuados por ameaça de bomba

A polícia dinamarquesa anunciou hoje que dois aeroportos foram evacuados durante algumas horas, e entretanto reabertos, juntamente com uma praça pública e dois centros comerciais, devido a uma série de ameaças de bomba.

Polícia dinamarquesa reabre aeroportos evacuados por ameaça de bomba
Notícias ao Minuto

17:57 - 17/10/16 por Lusa

Mundo Dinamarca

Os aeroportos de Aarhus (oeste) e Roskilde (leste) foram reabertos pela polícia horas após terem sido encerrados por uma ameaça de bomba. A polícia dinamarquesa inspecionou os dois centros comerciais que foram evacuados pelo mesmo motivo, informou a agência noticiosa Efe.

Em nenhum dos terminais dos aeroportos foi encontrado qualquer objeto suspeito, informou a polícia, que espera reabrir em breve um centro comercial em Roskilde a oeste de Copenhaga, a capital dinamarquesa e outro em Slagelse, 60 quilómetros a sul.

As autoridades policiais de Copenhaga comunicaram também que vários locais identificados da capital dinamarquesa, incluindo o aeroporto, a reitoria da universidade e o principal hospital, receberam ameaças semelhantes enviadas por correio eletrónico, mas foram consideradas sem qualquer fundamento.

Um porta-voz policial indicou ao canal TV2 que as ameaças dirigidas contra a capital eram idênticas e provenientes do mesmo emissor.

A polícia precisou ainda que as operações decorreram com normalidade, sem terem sido registados feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório