Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Mãe filma batimentos do coração do filho durante transplante

Henry, de cinco meses, aguardava por coração desde o dia em que nasceu.

Mãe filma batimentos do coração do filho durante transplante
Notícias ao Minuto

08:09 - 17/10/16 por Andrea Pinto

Mundo Transplantes

Henry Dolan, de cinco meses, conseguiu finalmente ser submetido a um transplante de coração pelo qual aguardou durante a sua ainda curta vida.

Henry nasceu no dia 2 de maio, 12 semanas antes do suposto. A criança viria mais tarde a apresentar problemas cardíacos que levaram os médicos a perceber que precisaria de um transplante de coração para sobreviver.

Desde que nasceu, o bebé manteve-se internado no hospital à espera de encontrar um dador compatível. Não é de admirar por isso que os pais quisessem partilhar com o mundo este momento, que significa um virar de página na agonia que viveram durante este meses.

No Facebook, e numa página criada para ajudar a criança, Molli e Sam partilharam fotografias e vídeos da operação, dando conta do estado de saúde da criança.

Num dos vídeos, a mãe gravou o fraco coração de Henry ainda a palpitar, depois de retirado do corpo do menino, numa cirurgia que teve lugar no Hospital Pediátrico de Minneapolis, no Minnesota, Estados Unidos.

Antes da operação, os pais pediram a todos os seguidores da página ‘Hope for Henry’ que rezassem por ele, bem como pela família do dador que estaria a passar por um momento de luto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório