Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Queda de ponte no Bali faz pelo menos nove mortos

As buscas continuarão com a luz do dia.

Notícias ao Minuto

17:04 - 16/10/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Indonésia

A queda de uma ponte na ilha de Bali, na Indonésia, resultou na morte de pelo menos nove pessoas e deixou mais de 30 pessoas feridas. Segundo a BBC, a ponte ligava duas pequenas ilhas (Nusa Lembongan e Nusa Ceningan) e tinha 150 metros de comprimento e 1,5 metros de altura.

O acidente aconteceu quando várias pessoas participavam numa cerimónia religiosa e, de acordo com a imprensa local, há cerca de 70 sobreviventes, apesar de as buscas ainda não terem terminado.

Não há turistas entre as vítimas e nenhuma outra pessoa foi dada como desaparecida, segundo a agência encarregada dos desastres.

O responsável pela polícia local garantiu que também caíram motas à água e que as operações de busca e salvamento retomaram durante a manhã, pois na Indonésia o acidente ocorreu às 18 horas locais, sendo já noite.

A ponte "tremeu antes de desabar" e um excesso de peso terá provavelmente estado na origem da tragédia, segundo as autoridades.

"Peões e motociclistas caíram ao mar e outras pessoas presentes tentaram de imediato socorrê-las", acrescentou o porta-voz da da agência Sutopo Purwo Nugroho.

Bali atrai anualmente milhões de turistas em busca de praias paradisíacas e outras atrações na única ilha essencialmente hindu na Indonésia, o país muçulmano mais povoado do mundo.

[Notícia atualizada às 18h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório