Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pai garante que filho foi comido em prisão venezuelana

Ato atroz terá acontecido durante um motim no estabelecimento prisional de Táchira. As autoridades negam.

Pai garante que filho foi comido em prisão venezuelana
Notícias ao Minuto

16:36 - 15/10/16 por Goreti Pera

Mundo Motim

Há poucos dias, surgiu na internet um vídeo a comprovar aquela que parece ser uma realidade preocupante na Venezuela: a escassez de bens alimentares e de medicamentos.

Mas as dificuldades económicas que se têm sentido no país levam a retratos mais perturbadores. Um cidadão relatou à Fox News o desaparecimento do filho de uma prisão venezuelana, mostrando-se convicto de que este foi comido pelos companheiros de cela durante um motim.

Juan Carlos Herrera Jr, de 25 anos, está desaparecido da prisão onde estava a cumprir pena, assim como outro recluso. Ao pai, um dos condenados contou o que terá acontecido: o jovem terá sido esfaqueado, enforcado e desmembrado, para depois ser comido.

O progenitor acredita na versão dos acontecimentos que lhe foi transmitida e que é reiterada por um polícia não identificado. As autoridades – entre as quais o Ministério dos Assuntos Penitenciários – confirmam o desaparecimento dos dois reclusos, mas negam, segundo o Daily Mail, que o seu corpo se tenha transformado em alimento.

À comunicação social, o pai de Juan Carlos explica que, segundo teve conhecimento, o ato atroz terá sido cometido por Dorancel, um recluso que cumpre, desde 1999, pena pelo crime de canibalismo.

“O que mais me dói é não poder enterrar o meu filho, não poder dar-lhe um enterro cristão. Só peço que me deem ao menos um osso para poder enterrá-lo e aliviar um pouco a minha dor”, lamenta, em declarações à Fox News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório