Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Tubarão destruiu-lhe a jaula, mas ele não teve "tempo de ter medo"

Não se terá tratado propriamente de um ataque à jaula do mergulhador, já que o tubarão terá ficado desorientado a tentar morder um pedaço de atum preso a uma corda.

Notícias ao Minuto

15:59 - 15/10/16 por Goreti Pera

Mundo Mergulho

Foram provavelmente os segundos mais angustiantes da vida de quem assistia à destruição, por um tubarão, da jaula onde se encontrava um mergulhador.

As imagens acima foram captadas na ilha de Guadalupe, nas Caraíbas, e mostram o momento em que um tubarão branco consegue romper uma jaula de proteção, habitualmente usada por mergulhadores e cientistas.

No seu interior, estava efetivamente um mergulhador que, segundos mais tarde, vem à tona, para descanso de todos. Estava vivo e bem de saúde.

Chan falou ao New York Times sobre os segundos em que partilhou a jaula com um tubarão branco, sem ter tempo de se amedrontar.

“Honestamente, nem tive tempo para ter medo”, afirmou, explicando que a gaiola se agitou com tal brutidão que não conseguiu sequer ver o que estava a acontecer.

Apesar do susto, Chan voltou ao mar no dia seguinte, também para mergulhar. Restavam-lhe dois dias e tinha de aproveitar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório