Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Polícias, bombeiros e até o mayor surpreendem rapaz vítima de bullying

Braden Garnett sofre de Asperger e costuma ter poucos amigos nas festas de anos. Desta vez, foi diferente.

Polícias, bombeiros e até o mayor surpreendem rapaz vítima de bullying
Notícias ao Minuto

13:08 - 15/10/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Foi cedo na sua vida que Braden Garnett foi diagnosticado com Asperger e dislexia, sofrendo ainda de estrabismo. Criança reservada, Braden tem poucos amigos e, na escola, é muitas vezes vítima de bullying.

Todos os anos, a sua festa de anos costuma ser um dia complicado. Poucos miúdos aparecem. Houve anos em que nenhum dos colegas apareceu. Este ano, o ano do 11º aniversário, as coisas foram diferentes, como conta a CNN.

Braden é natural de Pekin, no Illinois, EUA. Com a data a antecipar-se, Braden fez planos para o aniversário: seria um dia de paintball com os amigos.

A mãe de Braden, Carrie, temendo que este ano a festa fosse uma desilusão, arriscou e escreveu uma carta à polícia local. Carrie pediu apenas a presença de um polícia na festa.

A carta chegou a um detetive que a partilhou com os colegas e até com os bombeiros de Pekin. O chefe da polícia de Pekin. John Dossey, também leu a carta e identificou-se: tem um filho que sofre de autismo, sabendo por isso a dificuldade que algumas crianças têm em ser aceites entre colegas.

No dia da festa de anos, não foi apenas um polícia que apareceu. Mais de uma dúzia de agentes marcaram presença e vieram ainda bombeiros e até o mayor da cidade. Alguns aproveitaram até para trazer os filhos. Houve assim gente mais do que suficiente para formar duas equipas de paintball,com o jovem Bredan a participar na brincadeira.

“Nunca tive tanta gente numa festa de anos”, admitiu o rapaz à cadeia de televisão norte-americana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório