Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Após operação arriscada, estes gémeos vão finalmente poder ver-se

Nasceram unidos pela cabeça. Passado mais de um ano, Anias e Jadon estão a ser separados e vão finalmente conhecer-se.

Após operação arriscada, estes gémeos vão finalmente poder ver-se
Notícias ao Minuto

17:06 - 14/10/16 por Melissa Lopes

Mundo Estados Unidos

É uma patologia considerada rara, acontece uma em cada 2,5 milhões de partos. Determinou a natureza que Anias e Jadon McDonald nascessem unidos pelas suas cabeças. Nasceram de uma cesariana em setembro do ano passado, perto de Chicago.

Apesar de os pais, Nicole e Christian, considerarem que os bebés são perfeitos como são, decidiram viajar até Nova Iorque para seguir em frente com a separação das suas cabeças. Para isso, encontraram-se com o cirurgião mais conceituado neste tipo de cirurgias que, além de incrivelmente raras, têm um custo também elevado (mais de dois milhões de euros).

Conta o Daily Mail que os gémeos - agora com 13 meses - deram entrada no bloco operatório esta quinta-feira, para uma cirurgia que se previa durar pelo menos 20 horas, não se sabendo a esta altura quaisquer informações sobre como está a correr ou terá corrido a operação.

Certo é que a cirurgia se impunha como algo a fazer pela sobrevivência dos gémeos, uma vez que, se não fossem separados, corriam sérios riscos (80%) de morrerem quando atingissem os dois anos de idade. Contudo, a cirurgia também acarreta riscos: um dos bebés, ou até mesmo os dois, podem vir a desenvolver complicações.

Apesar de estarem a fazer o que consideram ser o melhor para os filhos, os pais vivem momentos de nervosismo e medo, temendo que algo de errado aconteça durante a cirurgia. "Isto é tão difícil", disse Nicole à CNN, frisando que estão conscientes dos riscos da operação e que vão amar os filhos da mesma forma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório