Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Jogador galês condenado por violação de uma adolescente foi ilibado

Ched Evans venceu batalha judicial que durava já cinco anos.

Jogador galês condenado por violação de uma adolescente foi ilibado
Notícias ao Minuto

16:27 - 14/10/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O tribunal de Cardiff, no País de Gales, decidiu ilibar o futebolista Ched Evans do cirme de violação contra uma adolescente, crime do qual era acusado há já cinco anos, noticiam vários meios de comunicação ingleses, entre eles, o Independent.

Segundo a publicação, numa primeira decisão do tribunal, o internacional já havia sido considerado culpado de ter violado uma adolescente em 2011. Mas depois de duas semanas de audiências, o veredito alterou-se.

O jogador admitiu ter tido sexo com uma adolescente num hotel em Rhyl, no norte do País de Gales, e que esse ato constituiu uma traição à namorada, no entanto o atleta sempre insistira que a relação sexual tinha sido consentida pela rapariga em causa.

Tudo se passou a 30 de maio de 2011, quando Ched Evans entrou no quarto onde a adolescente de 19 anos estava a ter relações sexuais com um colega de futebol, Clayton McDonald.

Ched terá questionado a rapariga se poderia juntar-se ao casal, ao que ela terá respondido afirmativamente, contou o jogador em tribunal. Ainda que a jovem tivesse bêbeda nesse momento, o tribunal considerou que se tratou de sexo consentido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório