Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Aviões russos e sírios fazem 20 raides sobre Alepo

Aviões do regime de Damasco e da Rússia intensificaram hoje os bombardeamentos contra cidade de Alepo, no norte da Síria, depois dos ataques aéreos que fizeram 71 mortos, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Aviões russos e sírios fazem 20 raides sobre Alepo
Notícias ao Minuto

09:42 - 13/10/16 por Lusa

Mundo Observatório

A organização não-governamental com sede em Londres referiu que se registaram hoje 20 ataques da aviação de combate da Rússia e do regime sírio.

Os bombardeamentos atingiram os bairros de Al Sajur, Bustan al Basr, Al Firdus, Al Qataryi, Al Misir, Al Helik, Al Ansari Oriental, Qadi Askar, Al Haidaria e Al Kasala.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, o Exército sírio recuperou hoje o controlo de vários pontos localizados no norte da cidade de Alepo.

As Forças Armadas de Damasco voltaram a controlar várias colinas do distrito de Al Brich, no norte da cidade, onde se registavam fortes combates entre os soldados sírios e grupos de extremistas e de rebeldes que lutam contra o regime de Al-Assad.

Por outro lado, a agência de notícias oficial Síria, SANA, noticiou que os grupos de insurgentes atacaram áreas sob controlo das autoridades de Damasco.

O ataque - que atingiu uma escola - provocou a morte de duas crianças e fez ainda cinco feridos.

Nas últimas 24 horas, morreram mais de 70 pessoas, vítimas dos bombardeamentos russos e sírios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório