Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Menino doente recebe mensagens de ódio por querer ser toureiro

Adrián Hinojosa tem oito anos e as mensagens de que foi alvo já são caso de polícia.

Menino doente recebe mensagens de ódio por querer ser toureiro

Adrián Hinojosa é uma criança espanhola de oito anos que sonha vir um dia a ser toureiro.

Esta semana, a história do rapaz tornou-se conhecida após uma tourada em Valência, em que parte das receitas era precisamente para ajudar no tratamento de crianças que sofrem de cancro. Adrián Hinojosa esteve no evento e a sua doença e sonho foram notícia. Mas o menino foi também alvo de alguns comentários no Facebook que já levaram à abertura de um inquérito.

Uma das mensagens foi de uma utilizadora que, entretanto, já apagou a conta, Aizpea Etxezarraga, que escreveu: “não vou ser politicamente correta. Que morra, que morra já. Um menino doente que quer curar-se para matar herbívoros inocentes e saudáveis que também querem viver. Adrián, vais morrer”, cita a imprensa espanhola.

A polémica já mereceu abertura de inquérito, já que estas mensagens podem ser consideradas mensagens de ódio, tendo, como tal, enquadramento legal para serem punidas.

Adrián Hinojosa e os pais têm contado com apoio legal de uma associação taurina, a Fundación Toro de Lidia, bem como de atenção por parte de diferentes associações a favor das touradas. O próprio secretário de Estado de Segurança espanhol, Francisco Martinez, comentou o caso esta quarta-feira, criticando “em absoluto” os comentários a desejar a morte à criança.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório