Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

David Cameron anuncia novo emprego

Ex-primeiro-ministro britânico vai trabalhar em associação a que já esteve associado quando ainda estava na oposição.

David Cameron anuncia novo emprego
Notícias ao Minuto

10:23 - 12/10/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

David Cameron demitiu-se do cargo de primeiro-ministro britânico após a vitória do ‘Sim’ no referendo ao Brexit que o próprio promoveu. Agora, com Theresa May a ocupar o cargo que em tempos foi seu, a vida de David Cameron passará a estar dedicada a outro projeto. Foi o próprio que deu conta da mudança num artigo assinado pelo próprio no The Telegraph.

Cameron vai ser o chairman da National Citizen Service Patrons, uma organização a que já esteve ligado e que o próprio caracteriza como o movimento de jovens do seu género que mais rapidamente está a crescer no mundo inteiro.

E que movimento é este. É o próprio Cameron que explica que o National Citizen Service junta, todos os verões, jovens de 16 e 17 anos de todo o país.

Para além de viverem longe de casas dos pais durante este tempo, estes jovens são colocados a trabalhar nos mais diversos projetos em equipa.

O objetivo, no final, passa não só por ensinar a elaborar projetos, desde a fase de conceção, passando pelo orçamento e execução, mas fazer com que estes jovens voltem a casa com um projeto novo nas mãos, projeto esse que será aplicado na respetiva comunidade de onde cada jovem é oriundo.

Ora, explica o próprio Cameron que este projeto que ele apoiou no passado levou a que, enquanto primeiro-ministro, “muitos pais [me] parassem na rua para contar a diferença que a organização fez na vida dos seus filhos”.

Com apoio estatal garantido, o que permite que os custos para os pais destes adolescentes se situe nas 50 libras, a ideia a médio-longo prazo passa para tornar o programa não obrigatório, mas pelo menos disponível “universalmente”, tornando-se “uma parte normal de crescer enquanto adolescente” no Reino Unido, pode ler-se no Telegraph.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório