Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Obama afirma que EUA vão enviar humanos a Marte durante década de 2030

O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje, num artigo publicado pela CNN, que os Estados Unidos estão no "bom caminho" para enviar humanos a Marte durante a década de 2030, com a cooperação entre Governo e privados.

Obama afirma que EUA vão enviar humanos a Marte durante década de 2030
Notícias ao Minuto

19:52 - 11/10/16 por Lusa

Mundo Objetivo

Em 2010, poucos meses depois de ter assumido o cargo de Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama já tinha afirmado que o país deveria enviar humanos numa viagem de ida e volta a Marte no início da década de 2030.

Agora, num artigo com o título "Estados Unidos vão dar um grande salto a Marte", Barack Obama afirma que mantém desde criança a mesma sensação de "assombro" com a exploração espacial, que, na sua opinião, representa uma "parte essencial" do caráter norte-americano.

"A inovação e o engenho, empurrando os limites do que é possível e fazê-lo antes de todos", refere Obama no artigo.

Segundo Barack Obama, chegar a Marte vai exigir "cooperação contínua entre o Governo e os privados".

"Nos próximos dois anos, empresas privadas vão enviar pela primeira vez astronautas à Estação Espacial Internacional", referiu o Presidente dos Estados Unidos.

O chefe de Estado revelou também que os Estados Unidos estão a trabalhar com parceiros comerciais para "construir novos habitats que possam manter e transportar astronautas em missões de longa duração ao espaço profundo".

"Aquela missões vão mostrar como os humanos podem viver longe da Terra -- algo que vão precisar para a grande viagem a Marte", acrescenta no artigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório