Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Nem Trump, nem Hillary. O novo herói americano é Ken Bone

Kenneth Bone fez uma pergunta aos candidatos presidenciais durante o debate do último domingo e tornou-se num símbolo nacional de esperança.

Notícias ao Minuto

13:55 - 11/10/16 por João Oliveira

Mundo Debate

À margem do debate do último domingo, a América não viu em Donald Trump ou em Hillary Clinton o seu próximo herói nacional. Isto porque um membro do público se levantou para fazer uma pergunta a ambos e tornou-se no novo ‘american dream’.

Chama-se Kenneth Bone, mas passou a ser tratado apenas por Ken, pela simpatia que transmite e recolheu de todo o público. No debate, perguntava ao republicano e à democrata “quais serão os passos que as políticas energéticas vão dar para responder às necessidades energéticas do país, ao mesmo tempo que se mantém amiga do ambiente e não significa cortes nos postos de trabalho”. No entanto, não foi a pergunta que despertou o mediatismo.

Além da já tão falada camisola vermelha, os óculos, o cabelo e sobretudo o bigode são os elementos que compõem a figura do homem mais adorado da América. Vários órgãos de comunicação social americanos já se desfizeram em elogios e a CNN foi a primeira a entrevistá-lo.

A primeira pergunta que lhe dirigiram foi se ele tinha noção de que se tinha transformado num fenómeno das redes sociais, à qual Ken Bone respondeu com a maior humildade: "Sei que ontem à noite [domingo], antes do debate, tinha sete seguidores no Twitter, dois deles eram duas contas da minha avó. Na manhã seguinte, tinha várias centenas. Foi aí que me apercebi de que algo tinha acontecido”.

De seguida, a pivot da CNN pede explicações sobre a tão destacada indumentária, que Ken revela ter sido o seu “plano B”. “Tinha escolhido um fato verde que o meu avô comprou comigo há uns anos, mas não me tinha apercebido de que tinha engordado tanto desde então. Ao sentar-me no carro, as calças rasgaram-se por completo, portanto esta camisola era o meu plano B e estou feliz que tenha funcionado”, explicou, ao som das gargalhadas da apresentadora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório