Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Robert De Niro arrasa Donald Trump em vídeo que já é viral

Ator já antes tinha criticado Trump numa conferência no festival de cinema de Sarajevo, mas o seu discurso desta vez foi particularmente incisivo.

Robert De Niro arrasa Donald Trump em vídeo que já é viral
Notícias ao Minuto

16:30 - 08/10/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Ator

Robert De Niro gravou uma mensagem em vídeo que está a correr mundo. O alvo das críticas é Donald Trump e o ator não se poupou nas palavras.

No vídeo de cerca de um minuto, o ator de filmes como ‘Touro Enraivecido’ , ‘O Caçador’ e ‘O Padrinho II’ chama, por exemplo, “estúpido”, “cão”, “porco” ou “rafeiro” ao candidato republicano. Mas não se ficou por aqui.

Trump “não sabe do que fala, não faz o trabalho de casa, não quer saber, pensa que está a jogar com a sociedade, não paga os impostos”, afirma o ator.

“Deixa-me tão zangado que este país tenha chegado a este ponto em que este tolo chegou aonde chegou”, diz ainda.

Perto do final do vídeo, De Niro diz ainda sobre Trump que “ele diz que quer esmurrar pessoas na cara. Bem, eu gostaria de o esmurrar na cara. É isto que queremos presidente? Creio que não”.

“Se se preocupam com o vosso futuro, votem”, apela ainda.

Segundo a Variety, o vídeo foi gravado para a plataforma Anonymous Content, que tem conduzido algumas pequenas entrevistas sobre as eleições. Este vídeo, no entanto, destacou-se das restantes entrevistas.

O vídeo acabou por ser exibido na última sexta-feira na Fox News, curiosamente, a cadeia de televisão norte-americana que tantas vezes no passado se aliou aos candidatos republicanos.

As imagens foram exibidas no programa ‘The Kelly File’. Pela jornalista Megyn Kelly, uma jornalista alvo de comentários particularmente sexistas por parte de Donald Trump, que não gostou da forma como esta conduzia um dos debates nas primárias republicanas.

Os norte-americanos vão a votos a 8 de novembro para decidir o sucessor de Barack Obama na Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório