Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Inédito? Trump pede desculpas por declarações machistas

Pela primeira vez desde que entrou na corrida à Casa Branca, Donal Trump assume que errou, pede desculpa, mas aproveita o assunto para voltar a atacar a família Clinton.

Notícias ao Minuto

07:25 - 08/10/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Confrontado com palavras suas de 2005, em que Donald Trump aparece a usar linguagem considerada machista e agressiva, o candidato republicano pede, pela primeira vez, desculpa, admitindo o erro. Uma nova postura do republicano? 

Ora, numa altura em que a corrida à sucessão de Barack Obama acelera, Donald Trump decidiu surpreender com um pedido de desculpas. O candidato republicano disse que se tratou de uma conversa privada com anos e desculpou-se "se alguém se sentiu ofendido".

Num vídeo de 90 segundos, Trump pede desculpa pela linguagem sexualmente agressiva de 2005, afirmando não ser "uma pessoa perfeita" e que as palavras gravadas em 2005 "não refletem" a pessoa que é hoje. "Já disse, estava errado e peço desculpa", frisou, para depois voltar a dar mais uma 'bicada' à família Clinton.

"Disse algumas coisas parvas, mas há uma grande diferença entre as palavras e as ações. Bill Cinton é que de facto abusou de uma mulher e Hillary tem intimidado, atacado, envergonhado e intimidado as suas vítimas".

O vídeo, referente a 2005, onde Trump diz ter "tentado" ter sexo com uma mulher casada e onde se gabava de "apalpar" mulher devido ao seu estatuto, custou a Trump o apoio da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, que desistiu de aparecer publicamente ao lado do candidato republicano à Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório