Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Primeira morte registada após furacão Matthew atingir a Florida

Vítima não pôde ser assistida a tempo.

Primeira morte registada após furacão Matthew atingir a Florida
Notícias ao Minuto

18:35 - 07/10/16 por Pedro Filipe Pina com Lusa

Mundo Estados Unidos

A costa Oeste dos Estados Unidos têm estado em alerta devido à chegada do furacão Matthew, que fez mais de 800 vítimas mortais aquando da sua passagem pelo Haiti.

No estado da Florida, onde cerca de um milhão de pessoas estará neste momento sem acesso a eletricidade, registou-se a primeira morte na sequência do furacão Matthew.

Conta a ABC News que a vítima mortal foi uma mulher, com cerca de 50 anos de idade, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória numa altura em que os ventos fortes dificultavam o trabalho das equipas de socorro. Quando os paramédicos conseguiram finalmente chegar à residência da mulher, já não foram a tempo de a salvar.

Entretanto, os aeroportos internacionais de Miami e Fort Lauderdale, no sul da Florida, começaram a retomar lentamente as suas operações após a passagem do furacão Matthew, enquanto era anunciado o encerramento de outras instalações aéreas mais a norte.

O aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), que na quinta-feira cancelou todas as operações, reiniciou hoje os seus serviços. "O FLL está aberto, os nossos terminais estão abertos e as linhas aéreas associadas estão a ultimar os planos para prosseguir os serviços", assegurou um porta-voz do terminal aéreo.

O Aeroporto internacional de Miami (MIA) também já começou a programar voos, após ter estado paralisado na quinta-feira devido à chegada do furacão Matthew à costa sudeste dos Estados Unidos. No entanto, mais de 600 voos permaneciam cancelados nos dois aeroportos do sul da Florida.

O Matthew, que hoje enfraqueceu para categoria 3 na chegada às costas da península norte-americana, encontrava-se a 55 quilómetros de Daytona Beach e a 155 quilómetros de Jacksonville, no noroeste deste Estado, deslocando-se a uma velocidade de 19 quilómetros por hora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório