Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Schulz pede a Comité que analise alegadas agressões entre eurodeputados

O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, remeteu para o Comité Consultivo sobre a Conduta dos Deputados o caso de agressões entre eurodeputados eleitos pelo UKIP, que causaram pelo menos um ferido que foi assistido no hospital.

Schulz pede a Comité que analise alegadas agressões entre eurodeputados
Notícias ao Minuto

11:54 - 07/10/16 por Lusa

Mundo UKIP

"Os factos reportados são extremamente graves", disse Schulz, em comunicado, adiantando que "não obstante as possíveis consequências judiciais que o incidente possa ter, decidi hoje referenciar este assunto muito lamentável para o Comité Consultivo estabelecido no Código de Conduta, a quem pedi que o analise com urgência na próxima semana".

O presidente do PE salientou ainda que "o comportamento violento não tem lugar" no hemiciclo.

Em causa estão as alegadas agressões entre deputados europeus britânicos eleitos pelo partido eurocético britânico UKIP e das quais resultou um ferido, que recebeu tratamento hospitalar.

O eurodeputado Steven Woolfe, candidato à liderança, foi hospitalizado depois de ter desmaiado num corredor do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, após a reunião à porta fechada dos 22 eurodeputados do UKIP, havendo relatos de que se terá envolvido em agressões com colegas do partido.

O UKIP atravessa um momento conturbado, depois de Diane James se ter demitido da liderança do Partido da Independência do Reino Unido, 18 dias depois de assumir o cargo, antes detido por Nigel Farage.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório