Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Maduro acusa embaixada dos EUA em Caracas de conspirar contra Governo

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou hoje a embaixada norte-americana em Caracas de conspirar contra o seu Governo e pediu aos organismos de segurança e serviços secretos para estarem em "alerta máxima" contra ações terroristas.

Maduro acusa embaixada dos EUA em Caracas de conspirar contra Governo
Notícias ao Minuto

06:23 - 07/10/16 por Lusa

Mundo Venezuela

"Eu sei que agora a embaixada dos Estados Unidos na Venezuela está por detrás de ações violentas, conspiradoras, terroristas, contra a paz do nosso país, que querem ativar nos próximos dias para chantagear a nossa pátria, que não vou permitir", disse.

"Não vou permitir, o mês de outubro será também um mês de paz", sentenciou.

Segundo Nicolás Maduro, o Presidente dos EUA, Barack Obama, "tem uma obsessão pela revolução bolivariana": "O império norte-americano marca todos os dias as coisas que fazemos", afirmou.

"Cada vez que respondemos aos EUA é por uma agressão que nos estão a fazer e não vamos ficar calados, cada agressão terá uma resposta", acrescentou.

Nicolás Maduro falava no Teatro Municipal de Caracas, durante uma iniciativa para lembrar o 40.º aniversário do atentado contra um voo da companhia áerea de Cuba em que morreram 73 pessoas e de que é acusado o ex-agente da CIA (serviços secretos dos EUA) Luís Posada Carriles, de origem cubana e naturalizado venezuelano.

Maduro frisou que pediu à ministra das Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, que "retome com mais força" o pedido de extradição de Luis Posada Carriles e que enviará ele próprio uma carta a Obama para que o ex-agente da CIA "seja julgado na Venezuela e castigado pelos crimes" que cometeu contra o povo venezuelano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório