Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Primeira-ministra norueguesa apanhada a jogar Pokémon Go durante debate

Jornal norueguês captou o momento, que aconteceu durante o debate parlamentar da passada terça-feira.

Primeira-ministra norueguesa apanhada a jogar Pokémon Go durante debate
Notícias ao Minuto

22:38 - 05/10/16 por João Oliveira

Mundo Erna Solberg

Não é novidade que Erna Solberg, primeira-ministra da Noruega, é uma fã assídua da aplicação que fez um sucesso estrondoso, o Pokémon Go. Em agosto, a governante já tinha assumido perante a comunicação social que tinha um espaço de tempo diário dedicado para o efeito. Mais, chegou a dizer que contava “abrir ovos de 10km” (refira-se que caminhar é uma das formas de obter Pokémons novo).

O que não se sabia era que, aparentemente, o tempo que dedica ao jogo pode ser o mesmo que dedica às presenças no debate parlamentar, onde foi fotografada a caçar Pokémons na passada terça feira.

No entanto, esta descoberta não parece ter surpreendido a classe política. Citada pelo The Guardian, a oradora que falava no momento em que esta fotografia foi tirada não se diz muito ofendida com o caso, visto que ela própria já foi apanhada a jogar o mesmo jogo durante uma reunião sobre segurança nacional.

A líder do partido Liberal norueguês foi mais longe e até aproveitou para brincar com a situação, dizendo ter a certeza que Erna Solberg ouviu aquilo que disse, mesmo enquanto jogava, porque, enquanto mulher, “consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório