Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Dois polícias esfaqueados na Bélgica

Atacante já foi imobilizado após ter sido baleado na perna.

Dois polícias esfaqueados na Bélgica
Notícias ao Minuto

15:15 - 05/10/16 por João Oliveira

Mundo Schaerbeek

Dois polícias belgas foram esta tarde esfaqueados no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas. De acordo com os procuradores, citados pelo The Independent, teme-se que este tenha sido um pequeno e isolado ato terrorista.

A mesma fonte adianta que o atacante atingiu um dos agentes no pescoço e o outro no abdómen. Após a agressão, o indivíduo tentou fugir, mas outra patrulha da polícia intercetou-o com um disparo, ferindo-o numa perna. O fugitivo terá ainda agredido um terceiro agente durante a fuga.

“Temos razões para acreditar que este ataque tem raízes terroristas”, afirmou o porta-voz do Ministério Público, Eric Van Der Sypt no local, sem adiantar mais nenhuma informação sobre este ataque.

Recorde-se que, a 6 de agosto, num incidente semelhante, dois polícias foram feridos com uma faca em Charleroi (sul) por um homem que gritou "Alá é Grande", acabando por ser abatido pela polícia.

E, a 7 de setembro, em Molenbeek, dois polícias foram igualmente alvo de um ataque com uma faca, sem contudo sofrerem ferimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório